top of page

O DIA QUE O HORÓSCOPO CAIU

DATA: 17|07|2024

Por Beatriz Nardelli

Abri o buscador, apertei o Enter para atualizar as notícias, nada de novo ou diferente de ontem apareceu

17 de julho de 2024, a página de horóscopos do Google abriu. Nesta manhã havia um site fora do ar, o site de João Bidu, Aquele famoso “horóscopero”, que escreve para vários veículos de comunicação e tem um site só dele. O acompanho a muito tempo. O que será que aconteceu? O dia mal começou, mas algo já me diz que um site não era para ser lido. Um sinal?

 

Várias crenças lidam com sinais do universo, pessoas seguem o horóscopo, acompanhando o futuro, e acreditando que podem fazer coisas para tomar cuidado ou não se arriscar, lendo o escrito em um site, revistas, jornais o que devam fazer ou não no seu dia para se dar bem, e assim então seguir o presente. 

 

Para Paulo Coelho em seu livro “o alquimista” ele cita o “maktub”, que significa “está escrito”, com a função de dizer que o que vai acontecer já está em seu destino, fazendo com que você crie a percepção de sinais em que são postos em sua vida, e que você possa seguir em frente sempre prestando atenção a sua volta.

 

Os sinais também vêm de signos e significados, tanto que muitos ligam os signos direto ao horóscopo, mas um signo pode ser tanto uma imagem que representa algo, quanto o próprio signo dos Zodíaco. 

 

A questão de nome, e quantidades de palavras para um mesmo significado acaba deixando uma frase com redundâncias, pois falar de duas coisas com o mesmo nome pode confundir o significado do que foi dito.

Por Beatriz Nardelli 

bottom of page